Revista Saúde e Sociedade
newsletter
Receba a nossa newsletter
Nome
E-mail
conselho editorial

 

Director
Constantino Sakellarides

 

Director Adjunto
António Andrade

 

Conselho Consultivo
António Arnaut, Bagão Félix, Germano de Sousa, Maria de Belém, Luís Barbosa, Paulo Mendo

 

Presidente do Conselho Editorial
Henrique de Barros

 

Conselho Editorial

Abílio Gomes
Adalberto Campos Fernandes
Aires Fernandes
Alexandre Abrantes
Ana Escoval
António Branco
António Ferreira
António Uva
Carlos Pires
Claudina Cruz
Edgar Neves
Faustino Ferreira
Fernandes e Fernandes
Inês Guerreiro
Fernando Regateiro
Francisco Antunes
Isabel Vaz
Íris Hamelberg
Jaime Nina
João Semedo
José Aranda da Silva
José Manuel Esteves
José Miguel Boquinhas
José Lopes Martins
Luz Rodrigues
Manuel António
Manuel Carvalho Rodrigues
Manuel Delgado

Margarida Neto
Miguel Andrade
Miguel Leão
Mendes Ribeiro
Monteiro de Lemos
Moutinho Borges
Odete Isabel
Perpétua Rocha
Rogério Gaspar
Rogério Pacheco
Rui Ivo
Sobrinho Simões
Vitor Ágoas

 
Editor: Paulo Noguês. Propriedade: Diário de Bordo, Lda. Rua Pedro Álvares Cabral, nº 24, 6º A, Infantado, 2670-391 Loures. Tel. 21 983 30 51 Fax 707 314 370 E-mail: geral@saudeesociedade.com. Redacção: Sofia de Carvalho. Departamento de Marketing e Publicidade: José Ruah. Fotografia: Marques Valentim. Revisão: Francisca da Franca. Design e Paginação: Teresa Cardoso Bastos. Impressão: Simões e Gaspar, Lda. Carregado. Tiragem: 5000 exemplares. Registo ICS: 125797. Depósito legal: 305197/10


Princípios Editoriais

A Revista "Saúde e Sociedade" é uma publicação trimestral dedicada à reflexão e ao debate das políticas de saúde em Portugal e nos vários contextos internacionais em que o país está inserido.

A Revista é uma plataforma comunicacional marcada pela tolerância, pela liberdade de opinião, pela abertura e pela pluralidade, independente de interesses políticos e económicos.

A Revista "Saúde e Sociedade" constitui-se como um ponto de encontro de todos aqueles que de uma forma ou outra actuam no universo da saúde.

A Revista é um espaço próprio para a emergência e disseminação de novas ideias e para a um debate assente em reflexões que possam proporcionar um "processo acumulativo" e um fio condutor para o debate da saúde em Portugal.

A Revista "Saúde e Sociedade" valorizará, nos seus conteúdos, a interacção com o ensino e a investigação científica em políticas de saúde.

A Revista manterá, saudavelmente condicionada pela sua independência, um relacionamento transparente com a comunidade empresarial especializada.

A Revista "Saúde e Sociedade" estará jornalisticamente interessada na actualidade, mas privilegiará o debate estratégico e as visões a longo prazo.

A Direcção da Revista contará com o apoio de um Conselho Consultivo para o planeamento a longo prazo dos conteúdos da Revista e um Conselho Redactorial que colaborará com a preparação e divulgação de cada um dos seus números.